Apostar em mudanças pode ser a saída para um varejo ágil

Para o sócio do PiggyPeg, João Luis Olivério, a agilidade das startups tem muito o que ensinar aos varejistas

Por Raisa Covre

 

Mesmo em um momento em que muito se fala em inovação, diversas empresas ainda sentem dificuldade para mexer em determinados processos, talvez até mesmo insistindo em erros antigos. Assim, existe um novo tipo de parceiro que pode fazer toda a diferença: as startups. Essas novas organizações podem ensinar a importância de mudar e se adaptar rápido aos cenários, sejam eles de crise ou não, acredita João Luis Olivério, Sócio no PiggyPeg. O executivo está confirmado para o BR Week 2016.

Inscreva-se no BR Week 2016

Na visão do empreendedor, toda empresa precisa se reinventar, melhorar processos, olhar mais pra fora com o objetivo de melhorar por dentro. E não é diferente com o varejo. “Sempre existe a oportunidade de querer criar novas alternativas para mercados mais “fechados”. A primeira regra de ouro é deixar a teimosia de lado e querer mudar. Sem a consciência dos líderes até os funcionários da base, é muito difícil inovar. O varejo tradicional, entre todos os setores com os quais eu já trabalhei, é de longe o mais complicado e desafiador”, destaca.

O executivo enfatiza o quanto as startups podem ajudar os varejistas, principalmente a pensar fora da caixa. O fundador da empresa, Eduardo Moreira, verificou em suas caminhadas pela região da Avenida Paulista que muitas lojas estavam fechando as portas ou reclamando pela falta de fluxo e vendas por conta desse momento de crise e de crescimento do e-commerce use this link. Ele se perguntou: como eu consigo reverter esse jogo para o varejo físico?

“O objetivo do PiggyPeg é exatamente esse, ajudar o varejo em seus maiores problemas atuais: fluxo, vendas e estoque”, explica. “Os varejistas optam pelo modelo que melhor atende às suas expectativas e tão logo um acordo é feito a empresa começa a figurar no mapa dentro do app, nas comunicações por email marketing, mobile push e outras ações de divulgação”.

Para o futuro, os empreendedores miram uma expansão para as principais cidades do país e trabalham para cada vez mais consolidar o modelo de negócio. Para os varejistas que buscam um parceiro, principalmente no mobile, é uma grande oportunidade.

Inovar é essencial para conseguir ter resultados agora. Quer encontrar os caminhos de como fazer isso? Então, não fique de fora do BR Week 2016 e não perca o painel no qual participará Olivério e outros executivos que conseguiram crescer: “Ideias disruptivas: rompendo barreiras e criando valor a partir de negócios estabelecidos”.  Não perca o BR Week 2016!

Inscreva-se no BR Week 2016
Mais informações:
11 3125 2215 | eventos@gpadrao.com.br