BR Week

Qual o meio de pagamento preferido dos Millennials?

Estudo mostra a forma de pagamento mais utilizada pelos jovens brasileiros nas diferentes regiões do País. Você não vai acreditar na resposta

Por Camila Mendonça

O jovem brasileiro gasta muito no cartão de crédito, certo? Errado. Esta é a conclusão de pesquisa da Agência B2 sobre os hábitos dos jovens brasileiros. A pesquisa mostrou a forma de pagamento preferida entre eles e, não, o cartão de crédito está bem longe de ser o preferido, considerando todas as regiões do País.

Inscreva-se no BR Week 2017 e não perca as oportunidades da hora da virada!

Quem lidera é o cartão de débito e o dinheiro. As duas formas de pagamento brigam pelo primeiro e segundo lugares, dependendo da região.

No Sudeste, por exemplo, 70% dos jovens apontaram que usam o cartão de débito e 35% apontaram o dinheiro como forma de pagamento preferida. Já no Norte, 60% colocaram o dinheiro como forma de pagamento preferida e 30% o cartão de débito. Veja tabela abaixo.

Fonte: Agência B2

Na média geral, o cartão de crédito é citado por 61%, seguido pelo dinheiro (47%), cartão de crédito à vista (18%) e cartão de crédito parcelado (16%).

Aqui a agência questiona: “Como essa mudança impacta seu canal de vendas? Você está oferecendo as condições certas para o seu público? O que ele mais espera?”.

No BR Week 2017 o debate sobre o comportamento dos Millennials bem como sobre o futuro dos meios de pagamento estarão na pauta nos dois dias de Congresso. Não perca! As incrições j[a estão abertas!



X

Compartilhar artigo

Envie este artigo para um amigo


X

Preencha Este Formulário

Nós queremos te conhecer melhor