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Por meio de qual canal o consumidor quer se relacionar com as marcas?

Pesquisa mapeou canal por onde consumidores gostam de receber mensagens relacionadas a seus programas de fidelidade. Confira
Por Laura Navajas

O melhor canal para atender o consumidor é uma pergunta que tem uma resposta correta: todos. Sim, os consumidores gostam de atuar em canais variados. Essa afirmação foi confirmada por uma pesquisa da empresa de marketing mobile 3Cinteractive, compilada pelo eMarketer.

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A pesquisa dizia respeito somente à interação dos consumidores com seus programas de fidelidade.

Ainda assim, dá para concluir que estar presente em uma diversidade de canais é necessário em todos os segmentos, especialmente porque programas de fidelidade se tornaram importantes ferramentas de marketing para varejistas.

Segundo o eMarketer, a pesquisa mostra que, em comparação com os resultados de um ano atrás, os consumidores querem cada vez mais variedade de canais para interagir com seus programas de fidelidade.

E-mail funciona?

No ano passado, as preferências dos consumidores eram dominadas por dois canais: mensagens de texto e e-mail. Quase metade dos usuários de internet dos EUA preferia receber comunicados via SMS. E quase um quarto dos respondentes preferia e-mail.

Um ano depois, apenas 21% dos respondentes citou textos, enquanto e-mail nem apareceu na lista. Por que a mudança dramática? Provavelmente porque os consumidores anseiam por mais opções na forma de outros canais, conclui o artigo.

Mais números: 21% dos respondentes preferem comunicados via push (notificações de aplicativos), enquanto cerca de 18% escolheu carteiras mobile como canal. Outros 10% preferem assistentes virtuais.



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