BR Week

69% do varejo acredita em retomada neste ano

Pesquisa com lideranças mostra que retomada saiu da teoria e já alcançou o ânimo dos empresários. A hora da virada chegou

Por Camila Mendonça

 

A hora da virada de fato chegou. Esta é a percepção verificada em pesquisa. A Amcham (Câmara Americana de Comércio) entrevistou 326 empresários e executivos e mostrou que, entre os executivos do setor 69% acreditam que a retomada ocorrerá ainda neste ano.

Inscreva-se no BR Week 2017 e não perca as oportunidades da hora da virada!

Para 49%, a recuperação acontecerá no segundo semestre, e outros 20% apostam na concretização ainda no primeiro semestre. Outros 27% enxergam recuperação só em 2018.

Levando em consideração o cenário de recuperação, três pontos serão prioritários quando se fala em investimentos comerciais da própria companhia: produtividade em processo, produção e equipe (54%); inovação do portfólio de produtos e serviços (26%); e treinamento e capacitação da força de vendas (11%).

Resultados positivos

A pesquisa mostra que o otimismo é generalizado: 95% deles acredita que os resultados comerciais deste ano serão mais positivos do que os do ano passado.

A pesquisa mostra que dessa parcela otimista, 88% dos entrevistados consideram que o ano será de cenário de recuperação, e outros 7% apostam em novo contexto de crescimento expressivo em relação a 2016. Uma fatia de 5% acredita em números comerciais ainda negativos e sem sinais de recuperação.

Segundo a pesquisa, a recuperação depende de três principais fatores: 54% citaram o aumento da competitividade da economia; outros 32% citaram o aumento do consumo, com estímulos ao crédito e retomada da confiança do consumido; e outros 14% citaram o crescimento das exportações, exigindo uma taxa de câmbio relativamente estável e competitiva para o setor industrial.

A hora da virada é agora. O que fazer? Como aproveitar esta oportunidade? No BR Week 2017, você conhecerá os cases, as tecnologias, os debates mais importantes que estão na agenda do setor. Não perca! As inscrições estão abertas!



X

Compartilhar artigo

Envie este artigo para um amigo


X

Preencha Este Formulário

Nós queremos te conhecer melhor