BR Week

O MAIOR CONGRESSO DE VAREJO DO BRASIL. tema 2017:
A HORA DA VIRADA:
O VAREJO NA ERA DA EXPERIência.


O único que reune + 3.000 congressistas.

GARANTA SUA VAGA!

O que leva os consumidores às lojas de moda?

Consumidores querem ofertas, mas ainda amam as marcas. Estudo da IEMI analisou o comportamento de compras do consumidor de vestuário. Confira as descobertas

Por Laura Navajas

que leva os consumidores às lojas? O que eles vão comprar? Em tempos de crise, o que mudou no comportamento destes consumidores? A resposta para essas e outras perguntas está no Estudo de Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário, lançado recentemente pelo IEMI – Inteligência de Mercado.

Inscreva-se no BR Week 2017 e não perca as oportunidades da hora da virada!

Além de mapear os números do setor, em um comparativo com 2014, o estudo também destacou outros fatores comportamentais. Por exemplo, até 2014, o fator de atração de consumidores mais importante era o bom atendimento (para 50% dos entrevistados da época).

Em 2017, porém, o atendimento perdeu relevância para “oferta de preços baixos”. Ou seja: os preços atraem 34% dos consumidores participantes da pesquisa – mesmo neste período de retomada econômica.

Atrativos

Outros fatores de atratividade que cresceram muito nos últimos anos foram maior exigência por “qualidade e design dos produtos”, “ter sempre novidades”, “ter localização conveniente” e “ter roupa para toda a família”.

De acordo com o IEMI, estes são justamente os pontos de maior atenção das lojas de departamento, canal de venda preferido por 34% dos consumidores, em sua última compra, contra 24% observado em 2014.

O poder da marca

Outro poder de atração de consumidores continua sendo a marca. Segundo comunicado à imprensa do IEMI, “mesmo com as dificuldades atuais do mercado, a importância das marcas na decisão de compra não foi reduzida nem um milímetro sequer, com 52% dos consumidores afirmando que a marca foi decisiva na escolha do produto adquirido, na última compra”.

Segundo o Instituto, o índice continua o mesmo de 2014.“É chegado o momento de repensarmos as nossas estratégias para colocarmos as nossas marcas à frente na retomada do consumo, mesmo porque ela será lenta e não será para todos”, alerta Marcelo Prado, diretor do IEMI.

O mundo fashion também tem seu espaço no BR Week 2017. Não perca! As inscrições estão abertas!



Inscreva-se no BR Week 2017
Mais informações:
11 3125 2215 | eventos@gpadrao.com.br

X

Compartilhar artigo

Envie este artigo para um amigo


X

Preencha Este Formulário

nós queremos te conhecer melhor