BR Week

Como a Pandora cria conexões emocionais com os consumidores?

Em apresentação, executiva da Pandora, contou no BR Week 2017 o que a marca está fazendo agora para criar conexão com o cliente

Por Camila Mendonça

A Pandora é conhecida pelas pulseiras que contam histórias. Contudo, como contou Maria Flavia Ciampi, head de Marketing & PR da marca, ela é muito mais do que isso. A empresa conseguiu, ao longo dos anos, criar conexões com os clientes que vão além da joia. “A gente se pergunta o que mais a gente pode vender, porque joia se vende por si só”, conta.

Durante o BR Week 2017, o maior congresso de varejo do País, a executiva contou como a Pandora tem conseguido ir além do seu próprio universo para engajar e ficar mais próximo dos clientes. Uma das iniciativas recentes da empresa é a campanha “Do” – do inglês “Fazer”. A campanha é global e teve de passar por algumas mudanças para conversar melhor com o público brasileiro.

A campanha propõe às mulheres pensar sobre elas mesmas. “É um convite para que as mulheres do mundo abracem seus sonhos. É uma oportunidade de dizer o que fazemos e é uma celebração de cada momento da vida”, conta Maria Flavia. “É um manifesto”, diz. Com o objetivo de encantar os consumidores, a campanha percorreu vários canais – das redes sociais às lojas, e grandes eventos, como as semanas de moda. “Todos os dias eram interativos – um encantamento legítimo”.

O Facebook é uma das principais ferramentas de comunicação e encantamento da marca. O Brasil detém a segunda maior comunidade da marca do mundo. “A gente não terceiriza esse serviço e não burocratizamos o modo como falamos com os clientes. A gente fala o que  a cliente quer ouvir e precisa ser verdadeiro”, conta.

Experiência

Para além da nova campanha, a marca também realiza ações em prol do engajamento dos clientes o tempo todo. Um exemplo é a semana da Mulher, quando a marca realiza nas lojas a Women Week, oferecendo serviços, como nail bar e coquetel. “Isso é bacana porque a loja é um importante ponto de contato”, conta a executiva.

Nesse contexto, nem o público masculino fica de fora. Ao contrário: como ele representa 53% do público é desse gênero, a marca dá atenção a ele. Um dos eventos que a marca promove para aproximar esse público da marca é o Pandora Pub, quando a marca cria um verdadeiro pub dentro dos pontos de venda. “O objetivo é sempre o encantamento do cliente. Buscamos o cliente de toda maneira”, conta.



X

Compartilhar artigo

Envie este artigo para um amigo


X

Preencha Este Formulário

nós queremos te conhecer melhor