BR Week

Microsoft recebe o prêmio de melhor parceira de negócios do varejo

“Somos uma nova empresa, empenhada em ajudar nossos clientes na transformação digital”, disse Roberto Prado, diretor de marketing da empresa.

Por Gabriella Sandoval

Com soluções tanto de infraestrutura e back-office para pontos de venda como  tecnologias emergentes, a exemplo de computação em nuvem, inteligência artificial, analytics, análise preditiva e reconhecimento facial, a Microsoft recebeu, na noite de segunda-feira (26) o prêmio BR Week de melhor parceiro de negócios.

“Somos uma nova empresa, empenhada em ajudar nossos clientes na transformação digital. Essa é uma etapa que o setor tem que atravessar”, disse Roberto Prado, diretor de marketing em cloud computing da Microsoft.

De acordo com o executivo, o varejo já percebeu que a experiência na loja tem que ser diferente. “Ele sabe que precisa usar cada vez mais dados (ser uma empresa data driven) e fazer uso da inteligência artificial”. No Brasil, a empresa testa soluções de reconhecimento artificial que permitem com o lojista identifique se a pessoa que entrou na loja está feliz, triste ou mesmo a sua idade aproximada.

A Microsoft atua também com parceiros como a Genetech, que tem uma solução em vídeo para a captura e o armazenamento de imagens dentro das lojas a fim gerar insights. “O importante, para nós, é atuar ao lado do cliente nessa jornada rumo à digitalização”.

Confira a cobertura completa do BR Week 2017



X

Compartilhar artigo

Envie este artigo para um amigo


X

Preencha Este Formulário

Nós queremos te conhecer melhor