BR Week

5 Startups que podem fazer a diferença no varejo

Iniciativa da Liga Ventures, com a Stone, apresentou cinco empresas nascentes em um encontro regado a pizza no BR Week 2017

Por Gabriella Sandoval

Uma das principais atrações do segundo dia de BR Week, o Pitch´n Pizza, um evento recorrente da Liga Ventures, reuniu cinco startups. O objetivo do encontro, oferecido pela Stone, é oferecer aos empreendedores a oportunidade de expor suas ideias e receber o feedback de executivos de grandes empresas e profissionais referência no mercado.

Depois de um pitch de cinco minutos, as startups receberam o retorno de cinco executivos: Ronald Heinrichs, do Meu Móvel de Madeira, Thiago Quintino, da Fast Shop, Jacques Meir, do Grupo Padrão, Fernando Fanizzi, da Óticas Diniz e Livio França, da Stone. Conheça as ideias de cada uma delas:

Bonuts
O que é: uma ferramenta de marketing digital para a criação de promoções. O cliente posta a foto com uma moldura exclusiva e marca a empresa com uma hashtag. O recurso, usado em eventos como o Campus Party, oferece ainda outras possibilidades, como análise da campanha, leads e moderação de conteúdo

Ponki
O que é: um quiosque fidelidade que usa um tablet para que o cliente possa se logar usando apenas o número do celular. A plataforma permite não só o acúmulo de pontos como o envio de promoções via SMS em tempo real

DNA Shopper
O que é: um aplicativo com módulos de mobile marketing, meios de pagamento e um sistema de analytics. Segundo a startup, o cliente de um shopping pode usá-lo para descobrir em qual loja encontra determinado produto, saber os filmes que estão em cartaz ou reservar um restaurante. Já uma loja pode oferecer um serviço de compra pelo app e retirada em loja sem filas

Nexxto
O que é: uma plataforma de Internet das Coisas que, entre outras coisas, monitora em tempo real a temperatura e a umidade dos produtos de um supermercado, por exemplo, mantendo o negócio dentro das normas sanitária, combatendo o desperdício e permitindo a economia de energia. A startup já tem mais de 20 clientes, entre eles a Ofner

Acqua
O que é: uma empresa especializada em soluções touchscreen, entre elas catálogos interativos para o varejo. “Se o varejo é uma guerra, o principal campo de batalha é o ponto de venda”, disse Fábio Assis, diretor da startup

Confira aqui a cobertura completa de BR Week



X

Compartilhar artigo

Envie este artigo para um amigo


X

Preencha Este Formulário

nós queremos te conhecer melhor