BR Week

É uma boa época para se investir em franquias no Brasil?

Aumentar a produtividade das franquias existentes é um desafio para os multifranqueados. Empresários dão dicas de ferramentas podem ser usadas no varejo

Por Mariana Lima

Como tornar as franquias mais produtivas, eficientes e rentáveis em épocas de crise. O assunto foi tema de debate entre empresários multifranqueados de sucesso do Brasil.

Marcelo Cherto, presidente da Cherto Consultoria, ressaltou a importância da discussão nesse momento no Brasil. “Os empreendedores de multifranquias são relativamente novos no País”, disse. “Mas é possível aprender muito com as experiências deles”, completou.

Produtividade

Rosely Guimarães Albuquerque Castro, sócia proprietária da Franquia O Boticário, explicou a importância de se discutir produtividade no atual cenário brasileiro.

“É preciso ver a produtividade de vários ângulos. Ver se o modelo está funcionando, pensar em várias formas de conseguir resultados. O sistema de franquias traz muito isso de treinamento estruturado, o que pode ser usado também no varejo”, disse.

Para Alberto Oyama, multifranqueado L’Occitane au Brésil, o momento é propicio para quem está em dúvida no investimento do próprio negócio de franquias.

“Padrões e normas, características das franquias, são ótimos para manter o padrão da rede mesmo com várias lojas e momentos difíceis. Além disso, a própria rede contribui bastante para o fortalecimento da marca”, disse Oyama.
Rodrigo Dias, diretor comercial e multifranqueado do Grupo Vis, deu dicas para quem quer começar a investir em franquias.

“Qualquer negócio que você montar, independente se é em franquia, a pesquisa é fundamental. Também é importante ir a fundo na experiência de quem já trabalha na companhia. Eu aconselharia ir na porta das empresas que quer ser franqueador para ver como funciona o cotidiano dessas lojas antes de investir”, concluiu.

Confira a cobertura completa do BR Week 2017.



X

Compartilhar artigo

Envie este artigo para um amigo


X

Preencha Este Formulário

nós queremos te conhecer melhor